IEL MS: Página de Notícias

26.07.2019
Centro Internacional de Negócios promoverá curso sobre gestão de custos e fornecedores na importação

Centro Internacional de Negócios (CIN) de Mato Grosso do Sul promoverá no dia 17 de agosto, com apoio do Sebrae, o curso “Gestão de Custos e Fornecedores na Importação”. A formação será realizada na sala de treinamento do IEL, em Campo Grande (MS), e tem como objetivo capacitar os participantes no cálculo dos custos de uma importação, além de apresentar ferramentas que ajudarão os a analisar os fornecedores internacionais e definir os atendem suas demandas.

A capacitação, que será conduzida pelo coordenador do setor de importação da empresa Mattel, consultor André Cavalcante, responsável pelas importações de brinquedos como Barbie, Fisher Price e Hot Wheels, é voltada para importadores e prestadores de serviços na área de comércio exterior e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cin@fiems.com.br ou pelo telefone (67) 3389-9150.

Segundo a coordenadora do CIN, Nathália Alves, o curso terá carga-horária de oito horas e um conteúdo totalmente interativo e prático. “É uma formação voltada para empresas já atuam na importação e também para futuras empresas que desejam importar para minimizar seus custos e gostariam de se aprofundar sobre o tema, além de trazer ferramentas que ajudam a definir os melhores fornecedores internacionais”, afirmou.

Ela acrescentou que a capacitação abordará temas como documentação na importação, modalidades de pagamentos internacionais, rateio de frete, seguro e outras despesas, análise dos custos e incentivos fiscais para formação de preço na importação, entre outros.

Serviço – O IEL está localizado na Avenida Afonso Pena, 1.031, Bairro Amambaí. Mais informações pelo telefone (67) 3389-9150