Notícias

04.06.2018
IEL divulga vagas de estágio e emprego durante Feira de Negócios da UCDB

O IEL está com um estande divulgando vagas de estágio e emprego na 12ª Feira de Negócios dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que começou nesta segunda-feira (04/06) e prossegue até quarta-feira (06/06). Ao todo, são disponibilizadas pelo Instituto nove vagas de emprego e 17 de estágio.

Segundo a técnica do IEL, Jackeline Pires Magalhães, as vagas para empregos são para atendente de farmácia, gerente para farmácia, auxiliar de escritório, assistente de logística, vendedor de peças, operadora de caixa, eletricista automotivo, assistente administrativo e encarregado de estoque. 

Já as vagas de estágio são destinadas a alunos do Ensino de Médio, a estudantes do curso técnico em segurança do trabalho e acadêmicos de Administração, Design, Educação Física, Eletroeletrônica, Engenharia Civil, Publicidade e Propaganda, Tecnologia da Informação, Engenharia Elétrica, Jornalismo e Pedagogia. 

“O IEL participa da Feira de Negócios da UCDB desde o início e é muito importante estarmos aqui para mostrarmos aos alunos os nossos serviços e divulgarmos vagas de estágio e emprego. Percebemos que boa parte ainda não conhece o IEL e fica surpreso com a possibilidade de ser direcionado ao mercado de trabalho por meio do instituto”, afirmou Jackeline Pires Magalhães.

O professor do curso de Administração da UCDB, Ivanir Casagranda, que integra a equipe organizadora da Feira de Negócios, explicou que o objetivo do evento integrar as teorias de sala de aula nas disciplinas que envolvem as áreas de negócios com esse mundo empresarial. “A presença do IEL aqui é importante para divulgar suas ações e como pode contribuir com a UCDB e os acadêmicos. Percebemos a necessidade do estágio, que é a porta de entrada dos acadêmicos ao mercado de trabalho”, destacou. 

Repercussão

Na avaliação da acadêmica de Psicologia, Giulia Sturmer, o evento é bastante interessante para trazer para os alunos mais informação e oportunidades. “Eu estou no primeiro semestre e ainda me ambientando ao mundo acadêmico. Não sabia do trabalho do IEL e pude conhecer os serviços oferecidos. Com certeza vou me inscrever no site e ficar de olho nas vagas de estágio na minha área”, comentou. 

Na mesma linha, o acadêmico de Enfermagem, Renato Campos, reforçou a relevância da Feira de Negócios. “Não tenho tempo de ficar checando em cada empresa se há vagas de estágio e a presença do IEL traz uma lista de vagas em várias áreas e empresas. Infelizmente não tinha nenhuma para acadêmico de Enfermagem neste momento, mas vou me inscrever no site e ficar de olho”, disse.

Já o acadêmico de Direito, Matheus Elias, a presença do IEL na universidade é uma forma de os alunos obterem mais informações sobre vagas de estágio e emprego. “Eu já trabalho, mas numa área totalmente diferente do Direito, mas quero um estágio para começar a colocar em prática o que tenho aprendido em sala de aula e esse estande aqui é muito bom para esclarecer minhas dúvidas e mostrar as vagas disponíveis”, finalizou.