IEL MS: Página de Notícias

13.11.2019
Na abertura da Expo Paraguay-Brasil, superintendente do IEL destaca integração entre os dois países

Ao participar da abertura da 11ª Expo Paraguay-Brasil, que começou nesta quarta-feira (13/11) e prossegue até quinta-feira (14/11), no Hotel Sheraton Asunción, na capital paraguaia, o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, destacou a integração entre os dois países e a importância de fortalecer os laços comerciais para a geração de novos negócios e desenvolvimento tanto do Brasil como do Paraguai. 

“É com muito orgulho e expectativas bastante favoráveis que participamos novamente da Expo Paraguay-Brasil, com um estande muito bem localizado e um grupo de empresários brasileiros no acompanhando para mostrar as nossas potencialidades e prospectar novos negócios. Isso prova que a integração entre Brasil e Paraguai, por meio de Mato Grosso do Sul, traz uma série de oportunidades, mostrando que não somos vizinhos nem parceiros, mas irmãos”, afirmou José Fernando do Amaral.

Ele ainda reforçou que, devido à proximidade, Mato Grosso do Sul tem uma interação muito grande com o povo paraguaio e está cada vez mais fazendo negócios no país vizinho. “Muitos empresários têm procurado investir aqui, trazer empresas para cá e, seguindo o lema do presidente da Fiems, Sérgio Longen, que sempre foi um grande entusiasta dessa aproximação entre os dois países, estamos aqui e temos a certeza absoluta de que faremos um grande evento e gerar novos negócios”, completou. 

Segundo a ministra da Indústria e Comércio do Paraguai, Liz Cramer, a Expo Paraguay-Brasil é fundamental para fortalecer os laços comerciais entre os dois países e reforçar para os empresários brasileiros que o Paraguai apresenta uma economia estável. “Paz social e estabilidade econômica são dois pontos de extrema importância que permitem realização de novos negócios. Estamos abertos para todos os empresários que desejam investir em nosso país e esperamos que esse evento contribua para que todos possam tirar dúvidas sobre legislações e investimentos”, declarou. 

O embaixador do Brasil no Paraguai, Carlos Alberto Simas Magalhães, ressaltou que o Paraguai hoje ocupa o 1º lugar entre os países com melhor ambiente de negócios, enquanto o Brasil ocupa a 6ª posição no mesmo ranking. “Apesar de todos os problemas, o Paraguai soube manter sua economia e registra um crescimento anual de cerca de 4%. Isso graças às diversas parcerias e esse trabalho de investir na indústria, atraindo novos investidores, especialmente os empresários brasileiros”, salientou. 

Na mesma linha, o presidente da Câmara de Comércio Paraguai Brasil, Ruben Jacks, eventos como este são necessários para mostrar ao mundo e aos empresários as oportunidades que existem nos dois países. “Em um momento em que vemos notícias de que a América Latina está em fogo, nós empresários precisamos dar uma resposta, que é mostrar uma América Latina que produz e que busca eventos para o progresso de seu povo”, finalizou.