Notícias

29.11.2018
Parar, refletir, mudar e seguir: workshop do IEL treina lideranças em Campo Grande

Parar, refletir, mudar e seguir. Essa é a proposta do Workshop Training Leaders, realizado pelo IEL MS, que acontece nesta quinta-feira (29), em Campo Grande. São 70 pessoas reunidas em sete horas de treinamento voltado para o desenvolvimento de lideranças pessoal. 

Rosângela Ramos, coordenadora da área de desenvolvimento de carreira do IEL, explica que essa é a 3ª edição do treinamento em 2018, que antes de Campo Grande foi realizado em Dourados e Três Lagoas, cidades chaves de Mato Grosso do Sul. “Tivemos feed backs excelentes com o workshop e, para 2019, pensamos em expandir para um segundo módulo, com temas mais específicos”, informou.

A Master Coach Mariluce Lemos Guetten, que ministrou os treinamentos é enfática em dizer que as vezes é necessário perder tempo para poder ganha-lo. “A rotina nos consome muito e faz com que a gente siga em modo automático. Parar em momentos como esse, por sete horas, nos faz olhar para nós mesmos com outros olhos e analisar como e onde podemos melhorar para seguir diferente”, afirmou.

Olhar para si mesmo nem sempre está entre as tarefas mais fáceis e é por isso que Mariluce lembra que “esse momento exige dedicação e é tão importante por que quem não lidera a si mesmo, não consegue dominar nada mais. A mudança começa de dentro para fora”, declarou.

A advogada Naira Martins Vilalba, 32, é cliente do IEL na seleção de estagiários e se interessou pelo curso pelas oportunidades de inserir na vida profissional e pessoal. “Está sendo muito interessante e satisfatório. Estou gostando tanto que quero levar para meu escritório e repassar o conhecimento para meus funcionários e estagiários”, apontou.