IEL MS: Página de Notícias

02.09.2019
Sistema Fiems apresenta portfólio de serviços e soluções inovadoras a Unimed Campo Grande

Em um encontro promovido para troca de expertise e boas práticas, as casas que compõem o Sistema Fiems apresentaram aos gestores da Unimed Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (02/09), o portfólio de serviços e soluções com potencial de ampliar a parceria com a cooperativa médica. A reunião, realizada no Centro de Inovação do Sesi, na Capital, foi uma iniciativa da Diretoria de Comunicação e Marketing do Sistema Fiems, com o intuito com de apresentar as linhas de negócio do Sesi, Senai e IEL e gerar oportunidades que possam atender às demandas da Unimed Campo Grande.

“O objetivo foi realizar um intercâmbio de experiências e oferecer soluções que possam ampliar a aproximação entre o Sistema Fiems e a Unimed Campo Grande, gerando grande parcerias para Mato Grosso do Sul”, disse o diretor de Comunicação e Marketing, Robson Del Casale. Depois de conhecer o portfólio, o diretor de mercado da Unimed Campo Grande, Fernando Augusto Abdul Ahad, afirmou que o encontro certamente renderá parcerias em diversas frentes. “Com certeza será um avanço mútuo, porque a Unimed Campo Grande entende que há uma necessidade de se implantar diversas soluções que foram apresentadas aqui hoje, tanto na estrutura hospitalar quanto para captação e fidelização do usuário”, disse.

O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, iniciou a apresentação das frentes de negócios da instituição, como foco na inovação para a educação regular e continuada, além da Startup e o Centro de Inovação. “Nos equipamos com o que há de mais moderno para atender empresas, provendo soluções em inovação e tecnologia e envolvendo pessoas”, declarou. Ao apresentar o Senai, o diretor-regional Rodolpho Mangialardo destacou o portfólio da área de educação, cursos customizados para empresas, consultorias do Senai Empresa e o trabalho de pesquisa e inovação. “Não tem mais jeito de esperar a China desenhar para os Estados Unidos aprovar e só então começarmos a aplicar aqui. O Senai está saindo na frente em termos de inovação e o escopo de parcerias que podemos é enorme”, salientou.

O superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, abordou os produtos para o desenvolvimento de carreiras, cujo carro-chefe é o programa de estágio, e os serviços de desenvolvimento empresarial, como o PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores). “O IEL têm investido na educação corporativa e desenvolvimento empresarial, e pode ser parceria da Unimed Campo Grande em diversos aspectos, por isso este network e troca de conhecimentos das nossas linhas de negócios abre um grande leque de oportunidades para ambos”, finalizou. Além da apresentação do portfólio do Sistema Fiems, os gestores da Unimed Campo Grande puderam degustar o método design sprint, um método de desenvolvimento de projetos ágeis aplicado pelo Centro de Inovação do Sesi, que auxilia empresas a buscarem soluções e implanta-las de maneira mais dinâmica e assertiva.